CISSA É ELEITA PREFEITA DA GUARDA!

28 agosto 2010

História da Guarda - Parte 1

Venho aqui escrever um pouco sobre a história da nossa querida cidade da Guarda: "Quando foi fundada?", "Quem foi o primeiro prefeito da cidade?", ... estas e outras perguntas, que irão ser respondidas neste artigo.

A cidade da Guarda que hoje conhecemos, como parte do Condado de Coimbra, foi fundada no dia 8 de Janeiro do ano de 1456.
O primeiro prefeito da Guarda fora Dark_Angel, eleito dia 15 de Janeiro de 1456, com 64.3% dos votos, tendo como seus adversários Sir_didier com 21,4%, Oxenstierna acumulando 14,3% e Dakiler que não juntara voto algum. E assim permaceu, no poder, por dois mandatos consecutivos, até Aprilia118, em 15 de Março de 1456 lhe ter sucedido.  

Um prefeito tem a função de gerir a CP da sua cidade, unir a população... mas nem tudo é sempre assim tão bonito. Falo das revoluções, quando estas não são autorizadas. A primeira revolução com êxito registada, data do dia 7 de Novembro de 1457, comandada por Yusuff, em que na altura Dunpeal era prefeito.
                                                                                                                                                                                                   
Dom Unclescrooge
da Gama
Em termos de idade, o jogador mais veterano com residência na cidade da Guarda é o monsenhor Unclescrooge da Gama, Visconde de São Veríssimo e  actual bispo da Guarda, que nascera no dia 12 Setembro 2007, quatro meses antes da cidade da Guarda ser fundada. O seu currículo é vasto, desempenhou funções de todo o tipo em Chaves, Alcobaça, Aveiro e agora aqui na Guarda.


De Jean-Montes para o "Diário da Guarda".                                                                                                                                       

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa essa ! Está muito bonito o "Jornal", com informações interessantes e mensagens relavantes ao povo da Guarda e a quem passa por cá. Mantenham esse bom trabalho !

    Pugga

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo seu comentário sra. Pugga. Espero que passe pela Guarda mais vezes. :D

    ResponderEliminar