CISSA É ELEITA PREFEITA DA GUARDA!

27 agosto 2010

Situação da Guarda explicada em carta!!

A Prefeita Cissa explicou hoje em carta para os guardenses a situação económica da Guarda, além de dar boas e más noticias ela agradeceu aos lenhadores pelo seu trabalho. Aumentou os impostos para os produtores de trigo que actualmente estaão com cerca de 60 sacos no mercado, eu estou com média de 6 sacos parados desde o mês passado.Cissa explica em carta que o condado decidiu ajudar a Guarda.
Aos novos cidadãos deixo aqui uma forma simples de não perder muito dinheiro e evoluir mais rápido, quando os prefeitos dos povoados do reino, pedem para produzirem uma cultura, significa que o condado ou outros povoados estão comprando aquele produto, mas acontece que quando se produz muito vai acabar tendo uma quantia excessiva de mercadoria acumulada no mercado, isto é você não vai conseguir vender nada, mais terá de pagar os impostos, aconselho fazer uma pesquisa de mercado, e ver uma cultura que estar sendo produzida em baixa escala, assim é garantido que o seu produto vai sair do mercado, principalmente culturas que a "massa" precisa para passar de nível, culturas que o níveis 0, 1 e 2 compre, é claro que para mudar o seu campo, terá que ter guardado 50cz, e dependendo da cultura e do valor que você vender no mercado na segunda produção você já terá recuperado o investimento e não estará passando fome, como os que insisitem em encher o mercado com uma mercadoria que não é comprada.
Abaixo está a carta da prefeita, sugiro que leiam, pois interessa a todos os cidadãos do povoado.


    • "Remetente : O Prefeito
    • Título : NOTICIAS DA GUARDA
    • Caros cidadãos,
      A cidade da Guarda começa a dar um grande passo rumo ao sucesso. Apresento-lhes alguns dados:

      * A Guarda aumentou a exportação de madeira ao condado de 160 feixes para 258 feixes, um aumento de 62%. OBRIGADA LENHADORES.
      * A Guarda cresceu exatamente 51% no mês de agosto. OBRIGADO A TODOS OS CONTRIBUENTES DE IMPOSTOS E NOBRES.
      * A superprodução de trigo do mercado está controlada, de 300 sacas de trigo agora temos 60, graças ao condado de Coimbra que finalmente percebeu que também temos problemas.

      Estivemos alguns dias sem pão na taverna do povo, devido a falta de padeiros, por esse motivo tive de importar pão de outra cidade e por conseqüência aumentar o preço, porém é uma medida temporária, em 2 dias o preço do pão voltará a baixar pois a CP já contratou novo padeiro.

      A cidade tem divida de exatamente 1650,00 cruzados de empréstimos feito por nobres cidadãos, e a partir do mês de Setembro irei começar a paga-los. Apesar de não nos ser cobrado, é uma divida e deve ser paga cruzado por cruzado.

      IMPOSTOS:
      O Imposto sobre o trigo no mês de agosto era de 3,00 cruzados, pois tínhamos uma superprodução e os produtores não conseguiam o vender. Agora com a superprodução controlada darei atenção aos criadores de ANIMAIS, diminuindo assim seus impostos:

      campo de trigo - 4,00
      campo de milho - 4,00
      criação de vacas - 3,50
      criação de carneiros - 3,50
      criação de porcos - 3,50
      horta de vegetais - 4,50
      Criação de ovelhas - 3,50
      Moleiro - 4,00
      Padeiro - 4,00
      Carniceiro - 4,00
      Ferreiro - 4,00
      Tecelão - 4,00
      Carpinteiro - 4,00
      Queijaria - 4,00

      CANDIDATURAS PARA CAPITÃES DO PORTO:
      Abriram hoje na Praça de Coimbra, as candidaturas para Capitães dos Portos. Todos os interessados devem ir ao fórum principal � Condado de Coimbra.
      Agradeço a atenção de todos,

      Cissa
      Prefeita da Guarda."

De Augustos para o "Diário da Floresta"

Sem comentários:

Enviar um comentário