CISSA É ELEITA PREFEITA DA GUARDA!

28 agosto 2010

O conto “Xedutor”

Na Guarda existem três estimados homens, de carácter inigualável, pessoas que possuem o espírito Guardense dentro de si, são eles, Jean Montes, João Pixar e Pedro Haagen Dazs.
Destacam-se no meio da população, são bonitos e bem apresentáveis, mas uma coisa os diferencia de verdade de todo o resto, o tal Xedutor.
O Xedutor é um produto criado por Jean Montes e a principal matéria-prima é a banha do porco e sua finalidade é acrescentar algo a personalidade de quem o usa, modelar o cabelo e suas inúmeras utilidades, ainda não descobriram todas.
São eles talvez os três patetas da Guarda, os três conquistadores, os três, os três amigos, os três bêbados, os três irmãos e os três homens que usam o produto, os deixando maravilhosamente Xedutores!
João Pixar é padrinho de Pedro Haagen Dazs que é padrinho de Jean Montes, para saber mais sobre eles o Diário da Floresta entrevistou algumas pessoas que os conhecem.

O que Jean, João e Pedro tem em comum?

Cfilipa5:
Ora, essa é fácil… Nutrem os três um prazer insaciável pela cerveja. São incontroláveis… Às 8 da manhã já beberam sofregamente um barril ou dois, chego a perguntar-me se algum dia os encontrarei sóbrios. Não chegam a curar uma ressaca e já estão bêbedos de novo.

Coroniella: São belos exemplos de amigos de verdade.

Sininho: o que estes rapazes teem de comum... hummm.... deixem-me pensar;
- são rapazes muito simpáticos, sempre prontos a ajudar;
- são muito alegres e divertidos pois estão sempre prontos a animar a taverna e a quem por lá passa;
- além de os três exercerem a mesma profissão, são suinicultores, criadores de porquinhos lindos;
- e claro os rapazes teem o seu charme bem evidente que vão destruir ainda muitos corações.

Augustos: Usa o Xedutor

O que acha do produto usado por eles, o Xedutor?

Cfilipa5: Não sei quem deu aquele nome ao produto. Mas posso garantir que não são nada sedutores. Prova é que dois deles, o Jean e o João, não têm namorada. Chego até a pensar que o facto de a Guarda ter poucas mulheres se deve ao cheiro nauseabundo destes senhores. Afugentam todos da taberna com tamanho pivete. Pudera… cá entre nós, ouvi dizer que o produto é feito à base de banha de porco. A pobre rapariga que é namorada do Pedro deve usar uma mola no nariz ou ter severos problemas de olfacto.

Coroniella: Marotamente interessante.

Sininho: Não conhecia, mas se eles dizem que é eficaz quem sou eu para duvidar, quem sabe se não o irei experimentar... ahahahhaah

Augustos: Não sei nunca usei.

Qual o valor deles para a Guarda?

Cfilipa5: Tirando os lucros para a Taberna, devido ao elevado consumo de cerveja destes jovens e da sua alegre contribuição com porcos tão bêbedos como eles, não estou a ver mais nada. Espero que Jah lhes mostre a luz algum dia.

Coroniella: Não tenho como estipular um valor para eles, pra mim são insubstituíveis. Cada um com a sua personalidade ajuda a construir uma Guarda agradável.

Sininho: Esta resposta já é mais séria, não que as outras não o tenham sido, mas eu sinceramente acho que estes 3 rapazes são uma mais valia para a Guarda, a cidade precisa de pessoas assim,contagiantes, enérgicas, empenhadas, que se enforçam em manter aqueles que entram pela primeira vez na taverna mais tempo, que puxam conversa, que tem idéias, que organizam eventos, etc....
Por isso governantes da Guarda, tomem em atenção a estes jovens, e não os percam de vista, porque eles ainda vão longe, e irão fazer muito pela cidade e pela população.

Augustos: Eles são 100%, a guarda morreria mal humor se não existisse o trio, mais faltou meu nome aí afinal também faço piadas, rsrs.

Assim finaliza as entrevistas.

De Pedro Haagen Dazs para o Diário da Floresta.

2 comentários:

  1. e pah só e pena o jornalista ser um dos do trio

    Filipa se tu não gosta do xedutor porque ajuda a fazer?

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto do Xedutor nem dos Xedutores...

    ResponderEliminar